BITCOIN: Essa moeda virtual vai transformar a economia mundial?








Você sabe o que é Bitcoin e como ele funciona?


BITCOIN, ou BTC, è um sistema de títulos de créditos (moedas) descentralizado e digital. ou seja, E uma moeda digital, não regulada diretamente por governos.

Diferente do dólar, Euro e reais, Políticas de governos não podem obrigar a produzirem  ou liquidarem bitcoins. Ou seja, Quem regula a inflação da moeda é o próprio mercado junto ao sistema de rastreamento.

É considerada a primeira moeda digital mundial descentralizada, e responsável pelo ressurgimento do sistema bancário livre.

O bitcoin permite transações financeiras sem intermediários, mas verificadas por todos os usuários da rede (nós da rede) Bitcoin, que são gravadas em um banco de dados distribuídos, chamado de blockchain.


Regulação

Em abril de 2017, o Japão criou a primeira legislação de regulação da cripto moeda, como forma de pagamento, e da atividade das casas de câmbio, que chamou a atenção de novos investidores/compradores no país asiático, fazendo a cotação global ter uma super alta.



Podemos perceber que o BTC tem aumentado gradativamente sua participação no mercado financeiro, e com isso maior credibilidade e valorização da moeda.

Atualmente, é possível comprar e vender bitcoins em operadoras de créditos e em carteiras de bitcoins.



O valor de um bitcoin, no momento que estou escrevendo este post é de 27383.06 reais (28/03/2018 as 11:00 da manha).
De ontem para hoje, ouve uma alta em relação ao dolar de 1,8%, que pessoas como eu por exemplo, que tem frações de centavos de BTC ganharam valores pela valorização.


Eu por exemplo, acredito que se vender o que tenho em bitcoins atualmente terei um lucro de 270 reais, e isto por que so tenho frações de centavos de bitcoins.

Lógicamente a maioria das pessoas não tem recursos o suficiente para comprar um bitcoin (27 mil reais por ai), nem sobrando para comprar satoshis. Mas existe um forma de ganhar bitcoins muito fácil. Chama-se mineração, e é isso um dos factores que podem revolucionar o sistema econômico mundial.


O que é mineração e como minerar?




Mineração de bitcoins é o processo de "emprestar" capacidade de processamento de seu computador ou celular para uma rede de computadores que realizam cálculos de encriptação e desencriptação de bitcoins.

 Por emprestar essa porcentagem de processamento, você recebe Bitcoins.


O Bitcoin para ser confiável realiza milhões de cálculos de encriptação e validação das transações que ocorrem, e as registra no Blockchain, que seria um tipo de "livro caixa" onde cada operação é validade.

 Se algo for contado duas vezes, a transação e invalidade, e se houver discrepância dos dados, também.  

Essa rede necessita de milhões de computadores, e  para conseguir isso,o mercado de Bitcoins distribui bitcoins todos os dias para os usuários que cooperam nessa árdua tarefa.

Ou seja, o dinheiro que iria para um data center caríssimo como os do google, vai para os usuários, e o dinheiro que iria para os bancos biliardários, também é distribuído através do bitcoin.

Você deve agora estar se perguntando, então como faço para minerar  e ganhar bitcoin?

Existem diversos programa e redes de mineração, mas vou indicar a que considero melhor:

Simples assim:

instale essa extensão: Clique aqui!


e voalá! seu aparelho já estará minerando.


Agora para você sacar os Bitcoins minerados você tem que criar uma carteira de bitcoins.


é fácil e rápido se vc usar essa daqui:


https://coinapult.com/


É uma carteira digital rápida de se cadastrar, e fácil de converter seus bitcoins em outras moedas como Euro ou Dollar.



Retomando o artigo...


Por que o Bitcoin pode revolucionar a economia Mundial? Simples, Sua descentralização. 

Até o momento, Bancos e grupos financeiros internacionais conseguiam ter grande influencia sobre os capitais ativos e capitais passivos. O Bitcoin é um ativo, ou seja, um produto em si, de valor flutuante diante de especulações financeiras. 

Tá um pouco Complicado? Vou traduzir.

Se todo mundo ficar sabendo que a partir de semana que vem, a carne vai ficar mais barata, todo mundo vai deixar para comprar carne amanha. Como não tem ninguém comprando, os mercados vao baixar os preços para que as pessoas comprem, e acaba que o preço baixou só por que disseram que ia baixar e as pessoas acreditaram.

O inverso também ocorre, se disserem que a partir de semana que vem a carne vai dobrar de preço, todo mundo vai querer estocar logo e comprar muita carne agora. Os mercados vendo que tem muita carne sendo comprada, vão aumentar os preços para ganhar mais lucro, e acaba que o preço aumentou por que falaram que o preço ia aumentar.

Essa é uma das dinâmicas econômicas que moedas sofrem, inclusive o bitcoin.

No Momento, todos estão muito crédulos quanto ao preço da moeda, e a tendencia é seu crescimento em relação ao dólar, já no brasil, em relação ao real, ele caiu um pouco.  Então veja só. Moedas digitais são muito voláteis. Um bitcoin vendido ou comprado no momento certo pode significar uma aposentadoria vitalícia, ou a perca de seus recursos.

o que deve ser feito então?

recomendo espalhar os riscos, não juntar muitos bitcoins se não quiser correr riscos de perde los. junte poucos centavos de bitcoins e já os troque, é bem mais recomendável do quer correr riscos  de perder centenas.

Se tiver alguma Duvida deixe ai nos comentários estarei a disposição!
E então? vamos aos bitcoins? Boa sorte!

Postar um comentário

0 Comentários