Como ter mais energia, foco e disposição para realizar suas atividades diárias.


Todos nos temos momentos em que procrastinamos, sentimos pouca energia ou disposição para fazer algo necessário, ou que queremos fazer. Isso é reflexo muita das vezes do estilo de vida, de momentos conflitosos, estresse e afins. Só que essa procrastinação, ou falta de energia e disposição para realizar as atividades que você deve fazer, geralmente prejudicam seu desempenho profissional, pessoal, acadêmico, e afins.


Mas se eu te dissesse que existem alguns truques simples que podem mudar completamente sua disposição animo e energia do dia a dia? Sua vida iria ficar bem melhor concorda? Imagine você realizando os projetos que sempre ficava deixando pra amanha. Imagine você acabando seus trabalhos e obrigações profissionais com tempo hábil, e não mais de ultima hora. Agora você teria tempo livre sem nem se preocupar mais com aquela coisa que você tinha que fazer, pois você já o fez!

É uma mudança de vida.

Então lá vai algumas dicas que podem mudar isso.

Um dos principais vilões para a perca da energia e foco é seu celular e redes sociais.

Você de pouco em pouco tempo sente uma leve ansiedade de saber o que se passa no seu celular, se alguém mandou mensagem, se alguém deu like em alguma publicação e etc. Seu celebro ficou acostumado a isso. Isso acaba com o seu foco, e consome boa parte de sua energia e tempo.

Quando você acorda, qual é a primeira coisa que faz? Se sua resposta for pegar o celular e ver redes sociais ou jogos, você tem grandes chances de ser uma pessoa procrastinadores sem energia e sem foco.

Os aparelhos como celulares e computadores e afins proporcionam e favorecem o estado mental alpha, que seria o estado de seu cérebro onde ele está mais propício a captar e guardar informações. E isso você não percebe. Nesse estado seu cérebro é bombardeado com informações, na maioria das vezes irrelevantes. Isso treina o seu cérebro, a nível de subconsciente, a não ter foco, a ser reativo ao que aparecer, afinal de contas, ao acordar, a primeira coisa que faz e receber informações, e não produzi-las ou interagir positivamente com algo.

Para concertar isso existe uma dicas simples que vão fazer total diferença.

* Não use celular ou notebooks, ou televisão ou qualquer aparelho do tipo nos primeiros 60 minutos após acordar. ao invés disso, cuide primeiro de sua higiene, e saúde com atividades como exercitar-se, caminhar, correr, pedalar, meditar, alongar-se. Isso ira treinar seu cérebro a ter foco e energia.


No geral, para ter mais disposição é necessário também ter objetivos ou metas diárias bem definidas e alcançáveis. Você já deve ter ouvido das pessoas que tem o costume de escrever algo e colar nas paredes do quarto ou no teto, para que a primeira coisa que façam ao acordar é se depararem com seu objetivo. Basicamente faça o mesmo. Não precisa colar nada na parede( a menos que queira), mas crie um objetivo ou metas diárias, e os vejas. 

Vou dar o exemplo de como é minha metas diárias:



Tenho três metas diárias profissionais, e três pessoais.

Profissionais:

Prospectar clientes,
Realizar atividades contabilísticas(pelo menos organizar e contabilizar 1 mês de caixa e despesas)
Organizar ambiente de trabalho.

Pessoais:
Coletar criptomoedas,
Divulgar sites,
Escrever 1 artigo


Perceba que são metas bem definidas, sem muita descrição, mas objetivas.

Logicamente nem sempre consigo realizar todas, mas pelo menos na maioria dos dias consigo realizar 50% delas. Ou seja, sempre tenho um dia produtivo de alguma forma.

Use a técnicas das metas por uma semana, e abstenha se de seus aparelhos celular ou notebook na primeira hora de seu dia, e veja se tem alguma alteração na sua produtividade e desempenho. Logicamente que no começo é um pouco desconfortável, pois é uma mudança em seu estilo de vida, mas isso será grandemente benéfico para você.

Faça a experiencia, depois venha aqui e deixe seu comentário dizendo como foi!

Tenha foco, energia e disposição!


Postar um comentário

0 Comentários