Death note terá continuação?



Death Note foi um mangá,que recebeu adaptação para anime, com grande popularidade no mundo inteiro, inclusive recebendo adaptação(horrível) pela netflix. No entanto, agora em 2019 recebemos um capitulo extra do universo do Death note que aponta para uma possível continuação.


Este artigo é escrito para conhecedores da obra, então, se voce nao assistiu ou não leu, nao prossiga, pois vai haver spoilers.


A série ternia com a morte de iagamy light, ou Kira. Com Near assumindo o papel de L. O recente capítulo lançado mostra o que aconteceu 3 anos após a morte de Kira.

Um novo assasino com o death note surge e o usa para matar Idosos no Japão. A policia japonesa discorre como tratará do assunto. E Near, agora L, é convidado por agentes da SPK para intervir no novo caso.

O Capítulo não é tão Longo e tem um desfecho rápido,mas curioso, e intrigante, deixando aquele gostinho de... será que vai ter mais?(dando a impressão que sim, vai ter.


Duas coisas importantes que destaco que podem induzirnos a esperar uma nova história sobre death note são duas coisas colocadas no novo capítulo.

1 - L original pode estar vivo.

Near relata um episódio onde L original instruia os possíveis sucessores dele no orfanato Wammy. Em certo momento L original afirma "Nunca me daria por vencido tentando resolver um enigma." Pelo contexto, vimos que o L original tratava os casos como um Hobby, e não o fazia por um senso de justiça, diante disso afirmava que não fazia sentido algum gastar sua vida, coloca-la em risco por um hobby.

Essa nova revelação sobre a personalidade de L pode nos induzir a pensar que L original pode ter forjado sua propria morte diante de algumas indicações no anime.

No Anime, todos os personagens principais que foram mortos, tem seus nomes revelados. O Nome verdadeiro de L não foi revelado em nenhum momento.

Watari apagou informações contidas no sistema que eles utilizavam. Ou Seja, L queria esconder algo de tudo e de Todos.

Na ultima Cena de Death Note, anime, L Aparece em frente de Light, aparentando ser apenas uma alucinação, ou criação do célbro em colapso do Kira antes de morrer, mas... e se não for?

O segundo ponto que indica a possibilidade de haver continuação do death note é que Ryuk adquiri um segundo caderno.

E isso o daria a possibilidade de ir para o mundo humano novamente observar os humanos e ceder esse caderno a outro humano.

GEralmente shinigamis nao dao a posse de seus cadernos proprios pois eles são a fonte de vida dos shinigamis. Os shinigamis encurtam a vida de humanos, e ganham essa diferença de vida  como tempo de vida p´ropria, daí que um shinigami ceder um caderno próprio a um humano é inviável para um shinigami. O caderno que Riuk entregou originalmente a Light, era de outro shinigami, e o que Rem cedeu a Msa era de outro shinigami que havia morrido. Dessa forma, vemos o padrão que shinigamis passam cadernos de outros shinigamis, mas não geralmente o proprio.

Ao final do capitulo, Riuk Adquiri um segundo caderno e o afirma, o Mundo humano pode ser muito interessante...

Podemos imaginar que Riuk pretende levar o caderno de volta ao mundo humano para novamente observar o que pode acontecer.

Postar um comentário

0 Comentários